#retrospectivamethodus



Em 2015, a Methodus desenvolveu projetos próprios para entender algumas questões polêmicas e importantes para o RS e o Brasil. Sempre com o objetivo de gerar conteúdo relevante e de qualidade para compartilhar com nossos clientes, parceiros e seguidores nas redes sociais. 

O foco foi estimular a conversa, a discussão e a conexão!

Vamos aproveitar esses últimos dias de 2015 para relembrar alguns dos temas abordados durante o ano.

Em julho/15, conversamos com empresários e profissionais para saber a percepção sobre o clima econômico do país, eles nos disseram quais as principais ações que estavam utilizando para melhorarem seus resultados.



Quer relembrar todos os dados da pesquisa? http://goo.gl/e0lHhY



Também identificamos que 79,7% dos entrevistados consideram muito importante realizar pesquisa de mercado em momentos de crise.



Os empresários e profissionais já afirmavam que o Brasil estava passando por uma crise econômica.



No mês de agosto/2015 falamos também com agentes políticos para entender a percepção deles em relação aos eleitores.  91,8% dos entrevistados acreditavam que os eleitores estavam muito insatisfeitos ou insatisfeitos com a política.




Quer ver a pesquisa completa? http://goo.gl/AitZvG


Os agentes políticos entrevistados destacaram que 59,3% dos eleitores estavam demandando mais ÉTICA.



Identificamos também alguns dos comportamentos esperados dos eleitores em 2016.



Ainda em 2015, perguntamos para a audiência da Band RS e nossos seguidores nas redes sociais sobre a opinião deles em relação à segurança pública em Porto Alegre.



A Pesquisa Methodus e Band, realizada em novembro/2015, sobre a segurança pública em Porto Alegre indicou que a maioria dos entrevistados passou a evitar: o uso de transporte público, andar a pé pela cidade e saídas à noite. 

Estes comportamentos impactaram o comércio, pois a maioria afirma preferir realizar compras em shopping por acreditar ser mais seguro e que também reduziu a ida a restaurantes.  




Em novembro/15 convidamos nas redes sociais os porto-alegrenses e a audiência da Band RS a darem sua opinião sobre o Uber.



Veja a pesquisa completa em: http://goo.gl/dmubvm


E no mês de dezembro/15, antes de encerrar o ano, também em parceria com a Band RS perguntamos sobre o Impeachment da Presidente Dilma.


Baixe a pesquisa completa: http://goo.gl/fUjshZ



Aguarde, pois logo no início de 2016 já teremos uma nova pesquisa. Acompanhe nossas redes sociais e participe dando sua opinião https://www.facebook.com/institutomethodus/

Se quiser dar alguma sugestão de tema, envie para: relacionamento@institutomethodus.com.br.

A Methodus deseja um ótimo final de ano a todos.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ARQUÉTIPOS: Cada pessoa é uma multidão

Pesquisa Eleitoral - Prefeitura de Porto Alegre - Setembro 2015

PARA 100% DO SETOR INDUSTRIAL, O BRASIL ESTÁ PARADO