Como? 
O que?
 Por que motiva?

Esses e outros questionamentos são frequentes para todos que desejam identificar novas oportunidades de negócios. Para que essas perguntas possam ser respondidas de maneira inteligente e dinâmica, a Methodus INDICA e REALIZA Grupos Focais (discussões em grupo), um método consagrado na Pesquisa Qualitativa. 

Esses grupos objetivam oferecer ao empreendedor uma visão aprofundada em termos de comportamento psicológicos e motivacionais dos consumidores, além do relacionamento com a sociedade e o ambiente econômico e cultural. Esse método é de grande valor para a Pesquisa de Mercado, pois possibilita ao cliente receber um material completo que contribuirá para as suas decisões estratégicas. 

Vejamos uma listagem de vantagens e contribuições do Grupo Focal:

- Muitas opiniões em um só lugar. O conjunto de pessoas promove sinergia e produz uma variedade de ideias e opiniões;- Positivo para alguns, negativo para outros. As opiniões geram reações diversas e estimulam os participantes a se posicionarem.

- O foco não está apenas em um. Mais pessoas na mesa contribuem para que fiquem mais a vontade. O grupo não é composto apenas por pessoas desinibidas.

- Alguns concordam e outros discordam. Necessidades psicológicas são atendidas. Muitos acabam encontrando pessoas com as mesmas percepções e ideologias.

- A maioria decide. Com mais pessoas fica fácil entrar em um consenso e solucionar os problemas.

- Volume de informações em curto tempo. Velocidade e rapidez nos resultados. O projeto é mais eficiente: pode-se cobrir um número maior de pessoas e ter uma variedade de resultados por um custo e tempo acessível.


#façacomamethodus #2017 #novosplanos #focusgroup #pesquisademercado #tambemfazemosquali


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARQUÉTIPOS: Cada pessoa é uma multidão

Pesquisa Eleitoral - Prefeitura de Porto Alegre - Setembro 2015

Uber: reação dos taxistas preocupa população