Rádio Guaíba: Quase 92% dos eleitores gaúchos dizem ser contra aumento de ICMS

Mil pessoas foram ouvidas pelo Instituto Methodus, de 28 de agosto a 1º de setembro


Uma pesquisa de opinião elaborada pelo Instituto Methodus, da pedido da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) mostra que a maioria dos eleitores gaúchos (91,7%) é contra a aprovação do aumento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pela Assembleia Legislativa. Os entrevistados afirmaram que a elevação da alíquota não resolve a crise financeira (73,2%), além de ampliar o desemprego (88,3%).
Ainda conforme o resultado, a medida não estimula o crescimento da economia estadual (75,5%). Pelo contrário, compromete a atividade econômica (73,8%), provoca a perda de competitividade das empresas (75,6%) e o avanço da inflação (86%).
As entrevistas ocorreram de 28 de agosto a 1º de setembro e envolveram 1 mil pessoas, de diferentes classes sociais, de ambos os sexos, acima de 16 anos e eleitores. O levantamento em 20 municípios abrangeu todas as mesorregiões. A margem de erro da amostragem é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.
Nota publicada no site R7, na seção da Rádio Guaíba em 03/09/15. Fonte: http://www.radioguaiba.com.br/noticia/fiergs-quase-92-dos-eleitores-gauchos-dizem-ser-contra-aumento-de-icms/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARQUÉTIPOS: Cada pessoa é uma multidão

Pesquisa Eleitoral - Prefeitura de Porto Alegre - Setembro 2015

PARA 100% DO SETOR INDUSTRIAL, O BRASIL ESTÁ PARADO